reconstrução

A cada ano que passa temos presenciando uma “tempestade” de grandes acontecimentos desagradáveis na sociedade. Muitas pessoas têm sido atingidas pela violência que rodeia nossas famílias e o choro dos que sofrem tem constituído um coro de lamentações. Será que esse dissabor não tem fim? Será que o sofrimento está marcando um estágio permanente de nossas vidas numa sociedade que subsiste amortecido pelo dissabor da violência e descaso?

Davi ao escrever o salmo 30, nos mostra que sempre há esperança para os que passam pelos infortúnios da vida.  Percebemos então que depois da tempestade vem a bonança, depois do sofrimento, a felicidade, depois do choro a alegria. Poderíamos afirmar, portanto, que sempre há o momento de reconstrução, de restauração, de retomada do curso normal de nossas vidas.

Talvez ao ler estas palavras você possa lembrar de acontecimentos desagradáveis que tenha passado. Ou talvez esteja vivenciando um período árido da vida. Uma dificuldade de relacionamento na família ou uma luta pessoal que precisa ser vencida. Diante de tudo isto uma certeza temos: ainda que vivamos a desventura momentânea, o tempo de grandes alegrias está para chegar. Portanto, continue lutando, depositando em Deus as tuas esperanças visto que o tempo de reconstrução está perto. E não esqueça: “a alegria vem pela manhã.” Que Deus te abençoe!

 

Pr. Éverton B. Pereira

Pr. da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Sapiranga.

IPB, Desde 1859 orientando para a vida!